Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

CPF sujo interfere no CNPJ?

E Possivel Abrir Empresa Com Nome Sujo Post (1) - Contabilidade em Pinhais - PR | Opta Contábil - CPF sujo interfere no CNPJ?

Saiba se ter o CPF sujo interfere no CNPJ, antes de planejar abrir a sua empresa

Entenda se é possível abrir empresa com nome sujo e saiba o que você deve fazer para atuar de forma regular

O tema do nosso artigo de hoje, inevitavelmente, precisa ser contextualizado com a atual crise econômica em que o Brasil se encontra, que forçou muitos brasileiros a priorizar o pagamento de contas mais urgentes e deixar algumas outras de lado, para conseguir seguir em frente, mesmo diante de um cenário de alto desemprego.

A gente sabe que não está sendo fácil e que muitos de nós, infelizmente, acabou ficando com o nome sujo e, consequentemente com restrições de crédito na praça.

Por outro lado, não há como negar que o brasileiro não desiste fácil e para ir em busca de uma retomada econômica consistente, o empreendedorismo passa a ser a porta de entrada para virar o jogo e voltar a ser um fiel cumpridor de suas obrigações.

Mas, diante de tudo isso, muitos se perguntam se o CPF sujo interfere no CNPJ, se existe alguma relação entre esses dois documentos e o que fazer para ter total assertividade no momento de abertura de empresa, inclusive sabendo com quem contar para começar o pé direito.

Tudo isso a gente vai te explicar de uma forma bastante detalhada em nosso artigo de hoje, de modo a eliminar de uma vez todas as suas dúvidas.

Sendo assim, vamos ao que interessa!

CPF sujo interfere no CNPJ?

Bom, se você vem se questionando se CPF sujo interfere no CNPJ, obviamente está planejando abrir uma empresa em um ramo empresarial específico e já está se movimentando para colocar as suas ideias em prática.

Também podemos concluir que por algum fator – seja por conta da crise gerada pela pandemia ou simplesmente por uma má gestão financeira – você deixou de honrar com algum compromisso firmado e o seu nome acabou indo para os órgãos de restrição como o SPC e o SERASA.

Bom, o importante é não se desesperar, pois isso, por mais que não seja o ideal, é um cenário comum no Brasil, não que seja uma cultura do brasileiro, mas a realidade é que existem alguns momentos da vida que as coisas não fluem como a gente queria e, inevitavelmente, você pode passar por alguma situação de aperto financeiro.

Sendo assim, existindo a vontade de entender e resolver o problema, já é um grande passo a ser dado.

Mas, vamos à pergunta: CPF sujo interfere no CNPJ?

Para a sua felicidade e alívio, a resposta é que é possível abrir CNPJ com o nome sujo e a legislação não traz nenhum aspecto que restrinja uma abertura de empresa através do CNPJ, se a pessoa não estiver com o nome limpo.

Mas, isso não significa que você terá acesso a crédito e você há de concordar que aí já seria demais, não é mesmo?!

Então, sobre o questionamento se CPF sujo interfere no CNPJ, você já sabe que não, mas também precisamos explicar que há diferenças entre CPF sujo e irregular e a gente vai te explicar direitinho.

CPF sujo ou irregular: Saiba a diferença!

Há quem pense que não existe diferença entre CPF sujo ou irregular, mas existe sim e você precisa entender a respeito desse assunto.

Só para você ter uma ideia, mesmo que o seu nome esteja limpo, o seu CPF pode está irregular, você sabia disso?!

Isso não só pode acontecer, mas, de fato, acontece muito, pois uma coisa independe da outra e vamos te mostrar as diferenças.

Bom, se você está com o CPF sujo, isso significa que existe uma dívida sua com determinada empresa onde você fez a aquisição de algum bem, por exemplo, e por algum motivo deixou de pagar as prestações.

Isso é o suficiente para que a empresa te acione judicialmente para fazer a cobrança e que o seu nome, automaticamente, fique sujo .

Já quando falamos do CPF irregular, o assunto já é voltado para as questões da legislação, que, a depender do caso, podem ser graves ao ponto de suspender ou até mesmo cancelar a sua inscrição.

Saiba alguns dos motivos que podem te levar a penalidades como essas:

  • Não declarar imposto de renda no período de 5 anos;
  • Documentos roubados (ou perdidos(;
  • Não ir votar (sem dar justificativa);
  • Título de eleitor irregular.

Consegue perceber que o assunto vai muito além do que simplesmente saber se o CPF sujo interfere no CNPJ?

Tudo o que falamos até o momento é de grande utilidade, não somente para aspectos profissionais, como a abertura de uma empresa ou determinada sociedade, mas, principalmente para a vida pessoal, pois fazemos parte de uma sociedade que possui regras e uma legislação para que a gente possa entendê-la e estar em dia com os nossos deveres e obrigações..

E se você não tem certeza se o seu CPF está regular, vale a pena entrar no site da Receita Federal e fazer uma consulta sobre a sua situação atual.

Tenho nome sujo, mas quero abrir uma empresa

Estamos percebendo uma queda brusca nas ofertas de emprego e os noticiários estão aí para confirmar esta afirmação, mas isso não quer dizer que você irá cruzar os braços e aceitar essa situação sem fazer nada.

Transformar Financas - Contabilidade em Pinhais - PR | Opta Contábil - Gestão EmpresarialPowered by Rock Convert

Afinal, há débitos para regularizar, contas a pagar todo mês e aproveitar os seus momentos de lazer, pois ninguém é de ferro.

E diante de um cenário de incertezas, voltamos a afirmar que o empreendedorismo representa uma oportunidade para você se reinventar e ir em busca de novos projetos e objetivos.

Uma informação útil e relevante você já tem, e eliminou a sua dúvida se CPF sujo interfere no CNPJ, ou seja, mesmo com nome sujo você pode sim abrir uma empresa.

Porém, isso não significa que todos os problemas terminaram, pois como já foi falado, você, muito provavelmente, encontrará dificuldades para obter crédito junto aos bancos e, além disso precisa ter hábitos diferentes em seus novos desafios empresariais.

Sendo assim, vamos criar um cenário hipotético, onde você possui alguma reserva que está 100% destinada para abrir um negócio e pretende contar com os lucros dessa empresa para quitar os seus débitos e limpar o seu nome.

Preste muita atenção nas dicas abaixo:

  • Faça um planejamento financeiro (o investimento precisa ter o máximo de assertividade, para que você não gaste dinheiro com itens desnecessários);
  • Invista de forma consciente;
  • Jamais confunda as finanças da empresa com as suas finanças pessoais.
  • Determine um valor de pró labore (e utilize parte dele para ir pagando as suas dívidas e, enfim, limpar o seu nome);
  • Não faça retiradas desnecessárias no caixa (se for para reinvestir para crescer a empresa, é uma ação justificável, fora isso é desequilíbrio financeiro);
  • Conte com parceiros (uma gestão financeira profissional é a chave para o seu sucesso).

Ou seja, meu caro amigo, antes mesmo de colocar a mão na massa e abrir a sua empresa, você precisa ter uma mentalidade voltada para a organização e educação financeira, sabendo distinguir o que é pessoal e o que é da empresa, e esse é o grande desafio da maioria dos empresários no Brasil.

Entenda que você precisa ter caixa para atravessar os momentos de crise – que volta e meia vão aparecer – e ter tranquilidade para não passar sufoco e voltar a ser um devedor na praça

Suporte contábil: O apoio que você precisa!

Muitas das ações que te levaram a, em algum momento, não ter fôlego financeiro para estar em dia com suas obrigações, acontecem por conta de aspectos da nossa própria cultura, principalmente por não ensinarem a gente que é importante ter uma reserva financeira para situações de emergência.

Não estamos dizendo com isso que daria para atravessar os momentos de isolamento social com total tranquilidade, mesmo para quem perdeu seus empregos, por exemplo, mas não há como negar que uma reserva daria um maior fôlego e, consequentemente, tempo para pensar com calma nas ações a serem feitas.

É bom saber que você está vislumbrando investir em um negócio próprio, mas saiba que é algo totalmente desafiador e que, também, se você decidir encarar tudo sozinho, certamente terá muito mais dificuldades.

Por isso mesmo, viemos te dizer que uma estratégia inteligente a ser adotada por você é, ainda na fase de planejamento do seu negócio, busque um bom suporte contábil para te auxiliar com o que for preciso.

Olha só como isso irá te ajudar:

  • Encarar burocracias (os trâmites de abertura de empresa costumam ser repletos de burocracia e papelada. Um suporte de contabilidade livra você dessas situações desagradáveis);
  • Escolher o tipo de empresa ideal (Só no Brasil temos quase 10 tipos empresariais. Um bom contador irá saber escolher o que se encaixa no seu perfil);
  • Adequação ao regime tributário (o contador irá te orientar a decidir pelo regime mais vantajoso e isso reflete em economia para o seu bolso);
  • Foco total na conformidade (chegou a hora de colocar em prática a educação financeira e ser um cumpridor fiel de suas obrigações).

É, meu caro, se você chegou até aqui porque queria saber se CPF sujo interfere no CNPJ, certamente se surpreendeu, pois o mundo do empreendedorismo necessita de uma gestão impecável com todos os pormenores contábeis e financeiros, para que você obtenha sucesso em seu negócio, independente da sua área de atuação.

E hoje em dia, o profissional de contabilidade não é somente aquela pessoa que está ali apenas para te auxiliar com os prazos e pagamento de contas…

A profissão evoluiu bastante e este profissional passa a ter papel crucial no seu planejamento, antes mesmo de iniciar a sua empresa, e é visto como um verdadeiro parceiro nas tomadas de decisão dos empresários, prestando todo o tipo de orientação e utilizando ferramentas tecnológicas como suporte para a total efetividade em todos esses processos.

Como você está buscando a regularidade em todas as esferas da sua vida, é importante levar em consideração a ideia de contar com esse suporte profissional para aumentar as suas chances de ter sucesso no empreendedorismo e, em paralelo a isso, quitar as suas dívidas pessoais.

Conte com a Opta!

Não faria o menor sentido a gente explicar de forma objetiva se o CPF sujo interfere no CNPJ, falar sobre as diferenças entre ter o nome sujo ou o CPF irregular e muito menos dar dicas para você abrir uma empresa da forma correta, se a gente não te falasse com quem contar para colocar tudo isso em prática.

Pois bem, o suporte profissional que você tanto precisa, você encontra conosco, da Opta, escritório de contabilidade especializado em empreendedores que, mesmo com o nome sujo, pretendem abrir uma empresa.

E olha que através da nossa expertise, diversos empresários que se encontravam na mesma situação em que você se encontra agora, optaram por contar com os nossos serviços especializados e conseguiram dar uma “guinada” na vida profissional e pessoal, regularizando as suas dívidas e passando a ter lucros consistentes, com o caixa sempre no azul.

Auxiliamos você com:

  • Abertura de empresa;
  • Tributação;
  • Folha de pagamento;
  • Planejamento, organização e gestão efetiva da contabilidade;
  • Controle financeiro;
  • Fluxo de caixa;
  • Oportunidades de investimento.

Ou seja, prestamos um serviço completo de contabilidade, para que você esteja sempre em dia com as suas obrigações, fique em conformidade com a legislação e tenha o total direcionamento para decisões 100% assertivas.

Que tal revolucionar as suas finanças, contanto com um suporte contábil que busca entender a sua realidade atual e traça as suas metas, junto com você?

Com a Opta você tem tudo isso e para contar com a gente, basta entrar em contato conosco agora mesmo, clicando no ícone do Whatsapp que disponibilizamos logo abaixo.

Ao clicar e dar um “oi”, um de nossos especialistas estará pronto para te atender e iniciar a conversa com você, esclarecendo todas as suas dúvidas e mostramos como, efetivamente, iremos te auxiliar.

Quero Agendar Uma Reunião - Contabilidade em Pinhais - PR | Opta Contábil

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Powered by